Quando será o 22º Festival de Pinhão de Cunha? Veja detalhes

Quando será o 22º Festival de Pinhão de Cunha? Veja detalhes

Evento tradicional celebra a cultura local com música, gastronomia e atividades para todas as idades até 5 de maio

A 22ª edição do Festival de Pinhão, organizada pela Secretaria de Turismo e Cultura de Cunha, vai até 5 de maio, oferecendo quatro fins de semana repletos de atrações musicais e uma variedade de pratos com o ingrediente local, o pinhão. O evento não apenas celebra a gastronomia, mas também promove a cultura regional, o turismo sustentável e o desenvolvimento econômico da cidade, ressaltando suas tradições e patrimônio natural.

Além das delícias gastronômicas, o festival oferece uma diversificada programação de entretenimento, com apresentações musicais e atividades recreativas para todas as idades, proporcionando aos visitantes uma imersão na cultura e nos costumes locais.

Cunha, situada no interior de São Paulo, é um destino encantador para os amantes do turismo rural e da natureza, com paisagens deslumbrantes, trilhas na Mata Atlântica e cachoeiras cristalinas. A cidade também é conhecida por sua produção de cerâmica artística e pela gastronomia local, destacando-se os pratos à base de pinhão, cogumelos e truta.

Para os adeptos do ecoturismo, Cunha oferece uma variedade de atividades, como caminhadas e passeios a cavalo, proporcionando momentos de aventura e contemplação da natureza em um ambiente tranquilo e acolhedor. A programação do festival inclui apresentações musicais ao longo das quatro semanas, com artistas locais e regionais, oferecendo uma experiência cultural única para os visitantes.

Informações: 22° Festival de Pinhão na Praça da Matriz de Cunha – SP, com entrada gratuita, de 12 de abril a 5 de maio de 2024. As informações são do G1.