Black Friday: como reclamar de um item ou serviço entregue?
Portais como a PROTESTE são opções para te ajudar neste processo
Além de ter cuidado na hora de realizar a escolha e compra de um produto, é importante saber onde recorrer quando houver algum problema com o item ou serviço adquirido. Para isso, é necessário acionar os órgãos de defesa antes de tomar medidas jurídicas.
O Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, criado em 1997, reúne instituições públicas e privadas que auxiliam na realização de políticas nacionais que defendem os consumidores.
Além desses órgãos, associações como a PROTESTE, a maior da América Latina voltada para o consumo, estão sempre presentes no dia a dia dos consumidores, gerando conteúdos com notas e comentários detalhados sobre cada aspecto dos itens, independente da área de consumo.
Como usar o canal de reclamações da PROTESTE?
Sendo um meio gratuito, só é necessário escolher a empresa sobre a qual deseja reclamar, inserir seus dados e escrever seu comentário explicando a situação ou ocorrido e aguardar uma resposta do time de especialistas.
A PROTESTE preparou uma matéria completa sobre o assunto, acesse o conteúdo neste link.