Testado e aprovado: óleo de coco da Copra recebe selo PROTESTE

Testado e aprovado: óleo de coco da Copra recebe selo PROTESTE

Certificação de qualidade do produto foi feita de acordo com as normas da Anvisa e Ministério da Agricultura

A Copra, fabricante de produtos a base de coco, conquistou o selo Testado e Aproado PROTESTE em seu óleo de coco extravirgem. O teste foi feito de acordo com as normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento),  que analisou se o produto está de acordo com a legislação brasileira e se possui segurança para o consumidor.

Para ser feito o teste, o produto foi comprado anonimamente e transportado de acordo com todas as instruções da embalagem para o laboratório da PROTESTE.

Segundo Pryscilla Casagrande, coordenadora do Centro de Competência de Alimentação e Saúde da PROTESTE, um dos principais focos da análise era verificar a existência de algum tipo de material estranho (como pelo de roedor, ácaro, farpa de coco e etc) ou detectar a presença de algum outro tipo de óleo no produto, e não somente o de coco, o que poderia ser um indício de fraude. O teste foi positivo, pois o produto apresentou conformidade em todas as análises realizadas, inclusive na avaliação da rotulagem, o que atende aos requisitos determinados pelas leis.

“Os resultados conformes mostraram que a empresa está preocupada em levar a todos um produto de qualidade ao consumidor”, acrescentou Pryscilla.

óleos coco

Para Cristiano Silva, gerente de marketing da Copra, o selo PROTESTE é mais uma garantia de um bom produto no mercado.

“Gera credibilidade, segurança e confiança no consumidor em adquirir o óleo de coco extravirgem Copra, um produto vegano e saudável.”

Pryscilla acrescentou que o selo ratifica a idoneidade do produto, já que a avaliação segue critérios rígidos.

“Ter um produto que passou pelo crivo da PROTESTE, que foi aprovado nos testes que seguiram os rigores da lei, sendo realizados em laboratório acreditado e credenciado, leva ainda mais credibilidade à marca e ao produto, fornecendo segurança e confiança ao consumidor no momento da compra.”

Cuidados ao consumir

De acordo com o Conselho Federal de Nutricionista CFN (Conselho Federal de Nutricionistas), o óleo de coco é uma importante fonte natural de gordura saturada. Contudo, possui efeito hipercolesterolêmico e não deve ser prescrito para tratamento para quem tem taxas elevadas de colesterol no sangue. O CFN recomenda que seu uso siga os princípios da variedade, equilíbrio, moderação e prazer.

Quer saber os resultados de outros produtos? SEJA ASSOCIADO arrow_right_alt