Panelas Rochedo conquistam selos PROTESTE de garantia de qualidade

Panelas Rochedo conquistam selos PROTESTE de garantia de qualidade

Linha Smart recebeu certificação Testado e Aprovado e modelo de panela de pressão foi aprovado como Melhor do Teste

Pela primeira vez, dois tipos de panelas conquistaram selos PROTESTE de qualidade. A marca Rochedo, do Groupe SEB, agora tem dois conjuntos da linha de panelas Smart com o selo Testado e Aprovado, além da panela de pressão Rochedo Clipso, que recebeu o selo Melhor do Teste.

Os dois conjuntos, com cinco e sete itens cada, tiveram a qualidade testada. Já a panela de pressão passou pelo teste comparativo da PROTESTE com outras marcas do mercado.

O teste confirma a adequação e oferece mais segurança ao consumidor na compra dos utensílios para sua cozinha.

“O selo aumenta a confiança, a credibilidade, de que os produtos atendem aos parâmetros previstos na nossa legislação, além dos exigidos pela PROTESTE, que é o que buscamos”, afirmou Dino Lameira, especialista PROTESTE responsável pelo teste das panelas.

Como são feitos os testes?

Os testes são feitos de acordo com portarias e regulamentos do Inmetro e da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e metodologias internas para verificar o desempenho dos produtos.

No caso dos conjuntos Smart, explicou Dino, foram avaliados a resistência dos cabos, partes cortantes (nos pontos de solda), resistência à queima, manual de instruções e, principalmente, a qualidade do antiaderente, onde as panelas se destacaram.

“Testamos a qualidade do antiaderente com testes de fervura de leite e fritura de ovos, além da resistência à corrosão, recebendo avaliação máxima”, disse o especialista.

De acordo com Rodrigo Barcala, gerente de marketing do Groupe SEB, o uso do antiaderente na linha Smart teve como foco na saúde dos consumidores.

“O principal atributo buscado foi a questão da saúde, com a redução do uso de óleos nos preparos das refeições. Mas, junto com ele, há também a resistência e durabilidade, facilidade na limpeza, além de praticidades como marcadores de medidas e bicos escorredores nas panelas e caçarolas, tudo para facilitar o preparo de receitas”, completou Barcala.

A linha Smart Rochedo foi criada com base em pesquisa com o público em regiões diferentes do Brasil para ouvir o que os consumidores esperavam de uma linha de panelas.

“Dessa diversidade de desejos e insights, criamos uma linha que é prática e inteligente. O nome não poderia ser outro: Smart. É uma linha de panelas que traz os principais diferenciais da Rochedo, a mais alta tecnologia e a qualidade do antiaderente Tefal”, salientou Barcala.

O representante da marca explicou que as panelas da linha Smart são livres de substâncias tóxicas e os cabos e alças são antitérmicos, o que garante a segurança de uso dos produtos. Elas podem ser usadas em fogão a gás e elétrico, cooktops vitrocerâmicos (com tampo de vidro) e podem ir para a máquina de lavar louças.

Para Barcala, o selo Testado e Aprovado vai destacar ainda mais os conjuntos de panelas. “O selo da PROTESTE ratifica e reforça o principal diferencial desta linha da Rochedo. Isso traz ainda mais confiança para o consumidor na hora de escolher o produto no ponto de venda.”

Na pressão!

Nos testes das panelas de pressão, onde o modelo Rochedo Clipso, recebeu a classificação como Melhor do Teste, foram avaliadas as capacidades de os produtos suportarem diferentes níveis de pressão, sistema de abertura e fechamento, indicação de volume máximo no interior da panela, facilidade da limpeza e os manuais de instrução.

O modelo da Rochedo recebeu nota máxima em todos os itens. O representante da marca explicou como o produto foi desenvolvido.

“Trouxemos nossa tecnologia já consolidada na Europa e adaptamos o projeto para o mercado brasileiro. Fomos em busca de entender as necessidades dos usuários e como poderíamos levar um produto ainda mais inovador e seguro”, afirmou Barcala.

Apesar de estar presente na maioria das cozinhas do país, o uso da panela de pressão ainda desperta receios. Relatos de explosões causam medo em algumas pessoas, mas nosso especialista Dino Lameira explica como evitar acidentes.

“A grande maioria dos problemas é por mau uso. Panela é perigosa assim como uma faca pode ser se não utilizada corretamente. Com a panela de pressão é mesma coisa, tem seus cuidados, supervisão. Se usar da forma correta, na capacidade dela, sem deixar secar o líquido, ver se os orifícios estão obstruídos, fazer limpeza corretamente, ela poderá ser usada com segurança. E nosso selo traz ainda mais confiança de que panela não vai ter problema”, afirmou Dino.

Para o representante da Rochedo, o selo Melhor do Teste reforça ainda mais as qualidades do modelo da panela de pressão.

“Associar o produto ao renomado selo da PROTESTE traz mais credibilidade ao conceito da panela de pressão Clipso, transmitindo segurança na escolha. Esse modelo tem cinco sistemas de segurança e um exclusivo sistema de abertura e fechamento. O consumidor consegue abrir e fechar com apenas uma das mãos. São diferenciais como esses que nos permitem passar mais tranquilidade ao consumidor, além de compartilhar informações claras de uso, através do manual de instruções, embalagem e conteúdo digital.”

Quer saber os resultados de outros produtos? SEJA ASSOCIADO arrow_right_alt