Liquidificadores: qualidade que mexe, tritura e bate

Liquidificadores: qualidade que mexe, tritura e bate

Três modelos da Arno trazem selo Melhor do Teste e Excelente Escolha da PROTESTE

Cozinha equipada, normalmente, é sinônimo de praticidade, e um dos itens mais populares entre os eletrodomésticos é o liquidificador. Multiuso, ele ajuda em receitas de sucos, bolos, vitaminas e até massas. Mas na hora de comprar é fundamental buscar informações sobre o desempenho e segurança do aparelho. Para ajudar na escolha, a  marca Arno, do Groupe SEB, traz os selos Melhor do Teste e Excelente Escolha, em três de seus produtos: o Power Mix LQ30, o Power Max LN56 e o Power Max LN60.

No último teste realizado, 15 modelos foram avalidos em diferentes critérios que consideraram, desde a segurança mecânica, sem esquecer a facilidade de uso e a versatilidade, até  a performance. Já imaginou comprometer as receitas encontrando pedaços de ingredientes sem triturar? Ou achar dificuldades na hora de retirar o copo ou lavar? “Avaliar o produto de uma forma completa é essencial para que possamos indicar os melhores modelos para os consumidores. As normas brasileiras focam apenas em alguns aspectos, como segurança elétrica e ruído, porém a experiência do usuário vai muito além disso. Por isso, verificar além dos itens normativos é importante, principalmente, para certificar se a experiência do usuário com o eletrodoméstico vai ser a melhor possível. Às vezes, a dificuldade de retirar as partes para lavar, a dificuldade de entender como usar o produto de forma correta  e seu desempenho em preprar o alimento podem ser tão frustrante quanto o barulho que ele faz ”, explica Dino Lameira, especialista da PROTESTE.

Mas o que significa o selo PROTESTE no produto?

A qualificação é uma conquista do desempenho da marca nos teste periódicos realizados pela associação. As análises são feitas com base na legislação vigente no Brasil e parâmetros de qualidade da própria associação. “Nosso selo, nesse caso, aumenta a confiança de que o produto não só atende as normas nacionais, mas que preparam bem os alimentos, são fáceis de usar, lavar e guardar, baseados nas metodologias desenvolvidas pela Proteste.”

Conheça um pouco mais sobre o porquê do selo nos liquidificadores Arno:

  • Arno Power Mix LQ30 – Melhor do Teste: o produto apresentou excelente pontuação, principalmente nos critérios de desempenho, transbordamento e facilidade de uso.
  • Arno Power Max LN56 – Melhor do Teste: Também a facilidade de uso e o ótimo desempenho foram destaques.
  • Arno Power Max LN60 – Excelente Escolha: versatilidade e desempenho também foram aprovados.

Outro destaque nos produtos foram os manuais – nada de dúvidas na hora de usar o aparelho. Todas as funcionalidades foram bem explicadas, com informações claras sobre segurança, utilização e limpeza.

Quer saber mais  sobre o seu liquidificador? Conheça o Lucas Melges, o nosso associado que dá dicas, todos os meses, sobre utilização de produtos e direito do consumidor, no canal PROTESTE, do Youtube. Confira o vídeo sobre o eletrodoméstico, e saiba como aumentar a vida útil do seu aparelho.

E se você é associado, não esqueça de ler os detalhes sobre o teste de liquidificadores na edição de Março/2021. Não é? Não perca tempo, cadastre-se.