Potente, versátil e fácil de usar: batedeira Philco PHP500V Turbo é Testada e Aprovada pela Proteste

Potente, versátil e fácil de usar: batedeira Philco PHP500V Turbo é Testada e Aprovada pela Proteste

Produto teve excelente desempenho ao preparar as receitas, sendo fácil de manusear, além de apresentar as informações completas de uso seguro e de limpeza

Os eletrodomésticos existem para facilitar nossas vidas e tornar a rotina diária mais prática e tranquila. Eles têm diversas funções e são capazes de tornar atividades trabalhosas mais simples e fáceis de fazer.

Para quem passa muito tempo na cozinha, por exemplo, ter bons eletrodomésticos ao seu dispor é um diferencial e às vezes essencial quando pensamos na execução de certos pratos.

A batedeira é um desses utensílios queridinhos pela sua versatilidade e praticidade no preparo de diversas receitas, sejam doces ou salgadas. Mas você sabe como identificar uma boa batedeira? Que características e funções os consumidores precisam estar atentos para fazer uma boa compra?

Com essas perguntas em mente, a Proteste testou 8 modelos diferentes de batedeiras planetárias para avaliar quais modelos mais se destacavam entre as principais marcas ofertadas no mercado. O modelo PHILCO PHP500V TURBO foi um dos grandes destaques do teste, e, por isso, foi considerado Testado e Aprovado pela Proteste!

A seguir confira mais sobre a análise, e os resultados!

Como a proteste testou as batedeiras?

Os produtos foram adquiridos de forma anônima pela Proteste e levados a laboratório com capacidade reconhecida para avaliação dos seguintes aspectos:

  1. Informações: Avaliamos se as informações de uso, segurança e limpeza contidas no produto e no manual de instruções são claras e orientam o consumidor de forma correta.
  2. Facilidade de uso: Foram avaliadas as operações de fazer as receitas, encaixar e desencaixar os batedores, mudar as velocidades, bem como a facilidade de limpeza.
  3. Versatilidade: Verificamos todos os acessórios e componentes que estão disponíveis nas batedeiras para facilitar o uso do produto e torná-lo mais versátil.
  4. Tamanho do cabo: Medimos o tamanho do cordão de alimentação de cada modelo.
  5. Garantia: Checamos a garantia dada pelos fabricantes para os modelos avaliados.
  6. Desempenho: Avaliamos o resultado e o tempo do preparo de 3 receitas: clara em neve, massa para bolo e massa para pão.

Resultados

Desempenho:

Avaliamos o resultado e o tempo de preparo de 3 receitas: clara em neve, massa para bolo e massa para pão. Aspectos como consistência, resíduos e uniformidade das misturas foram observados.

O modelo Philco PHP500V Turbo, além de ter batido muito bem todas as receitas, finalizou sempre em um tempo considerado bom, demonstrando ter potência até para as massas mais pesadas. Por isso, ele foi avaliado como muito bom neste item.

Facilidade de uso:

Checamos o nível de dificuldade para fazer as receitas, de encaixar e desencaixar os batedores, de mudar as velocidades, bem como de limpeza do produto.

Esta batedeira se mostrou muito fácil de utilizar, tendo os encaixes e desencaixes dos batedores e da tigela feitos com muita leveza. Dessa forma, ele foi considerado excelente neste item. Além disso, o fato de bater muito bem as receitas, sem espalhar demais os ingredientes, facilitou bastante a limpeza do produto.

Informações:

Verificamos se as informações de uso, segurança e limpeza contidas no produto, na caixa e no manual de instruções são claras e orientam o consumidor de forma correta, sendo o modelo da Philco considerado muito bom.

Tamanho do cabo:

Medimos o tamanho do cabo de alimentação do produto para verificar a diferença entre o que foi medido e o valor adotado pela Proteste como ideal, que é de 100 cm.

Quanto menor for a diferença para essa medida, melhor o resultado do modelo. A batedeira Philco PHP500V Turbo foi bem avaliada neste item, pois o tamanho do cabo medido foi de 112 cm, ou seja,12 cm a mais que o ideal.

Versatilidade:

Identificamos todos os acessórios e componentes que estão disponíveis nas batedeiras para facilitar o uso do produto e torná-lo mais versátil, facilitando seu uso no dia-a-dia. Além disso, a batedeira apresenta controle com 12 opções de velocidade turbo o que aumenta ainda mais as possibilidades de preparo.

A Philco PHP500V Turbo foi considerada aceitável, possuindo batedores de massas leves, médias e delicadas, tampa com sistema anti-respingo e local para guardar o cabo de alimentação. Além disso, o produto vem acompanhado de 1 tigela plástica com capacidade de 4,5L com alça e 1 tigela plástica com capacidade de 4L.

Garantia:

Verificamos a garantia dada pelos fabricantes para os modelos avaliados. Este aparelho dá 1 ano de garantia, o que consideramos aceitável, pois temos no mercado produtos que dão 2 ou 3 anos de garantia em seus produtos.

Dadas as avaliações descritas acima, a Proteste considerou a Philco PHP500V Turbo um ótimo produto por conta de sua excelente pontuação geral ao final quando comparado aos concorrentes.

É o que confirma o especialista Dino Lameira, especialista da Proteste, responsável pelo teste comparativo:
“A amostra PHILCO PHP500V TURBO apresentou excelente desempenho em preparar as receitas, sendo fácil de manusear, além de apresentar as informações completas de uso seguro e de limpeza do produto, conforme demonstraram os testes realizados pela PROTESTE. Os resultados encontrados na amostra inspiram segurança e confiabilidade na utilização desta batedeira. O Selo “Testado e Aprovado”, além de demonstrar que o modelo avaliado teve avaliação global excelente, compartilha uma experiência de transparência e preocupação com as relações de consumo por parte da empresa.”

O que o selo significa para o consumidor?

Em um cenário de tantas opções para o consumidor, ter certas garantias é essencial para uma boa decisão na hora da compra, entendendo o que o produto tem a oferecer e o que ele realmente entrega.

O selo Proteste é um reforço no momento da compra e uma ajuda na hora de manter mais transparente as relações de consumo, além de destacar a marca perante seus concorrentes e torná-la um sinônimo de qualidade.

“Para nós receber este selo é um motivo de orgulho e também, reforçar para os mais de 5.000 colaboradores que seguimos no caminho certo, oferecendo qualidade para nossos produtos e mais facilidade para o dia a dia das pessoas. São produtos que passam por vários testes internos também, desde o desenvolvimento, trazendo o que há de melhor no mercado, inovação, design diferenciado e lá na fábrica, o final do processo, em que nos certificamos que o produto está pronto para o consumidor utilizar com segurança.”, comenta Emanuelle Henche, gerente de Marketing

Compre melhor com os conteúdos da PROTESTE

Gostou de saber mais sobre o comparativo de batedeiras? Continue no MinhaSaúde para acompanhar mais artigos sobre saúde e bem-estar. Convidamos você para conhecer também as novidades sobre direitos do consumidor e tecnologia nos blogs SeuDireito e ConectaJá.

Além disso, se tornando um associado, você acompanha também nossos testes comparativos, com acesso às avaliações dos principais produtos disponíveis no mercado. As análises são realizadas por nossos especialistas a partir de critérios importantes para o consumidor.