Atualização do Latin NCAP: O Mitsubishi Outlander obteve cinco estrelas
O Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP, avaliou o Mitsubishi Outlander em dezembro de 2022 e lhe concedeu cinco estrelas. Na época da avaliação, apenas a versão com motor de combustão interna (ICE por suas siglas em inglês) estava disponível na região. Com a chegada da versão híbrida plug-in (PHEV por suas siglas em inglês) ao mercado, o Latin NCAP a avaliou agora para confirmar se as duas versões compartilham ou não a mesma classificação de estrelas.
As versões ICE e PHEV do Mitsubishi Outlander têm diferenças arquitetônicas devido ao sistema de propulsão. Portanto, o Latin NCAP realizou o teste de impacto frontal e o teste de alce (Moose teste) na versão PHEV para confirmação, ambos os quais mostraram pequenas diferenças no desempenho dentro da faixa aceitável do Latin NCAP. A Proteção do Ocupante Adulto foi melhorada, no entanto, o modelo ainda cumpre de forma robusta os requisitos de cinco estrelas. O Mitsubishi Outlander PHEV é o primeiro modelo avaliado pelo Latin NCAP a ser equipado com um airbag central, um recurso de segurança já exigido em outros mercados, como a Europa e os EUA, para obter boas pontuações nos testes de consumidores locais e que o Latin NCAP incorporará no futuro.
O Mitsubishi Outlander, de fabricação japonesa, obteve cinco estrelas. O Outlander, com sete airbags (dois frontais, um para os joelhos do motorista, dois laterais para o corpo e dois laterais de cortina para a cabeça) e ESC de série, alcançou 87,11% em Ocupante Adulto, 91,33% em Ocupante Infantil, 54,71% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis da Estrada e 84,17% em Assistência à Segurança. O veículo foi classificado em impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, chicotada cervical (whiplash), proteção para pedestres, frenagem autônoma de emergência (AEB) em cidade e interurbano, detecção de ponto cego e ESC. O Outlander apresentou, em geral, bom desempenho, estruturas estáveis no impacto frontal, e o espaço para os pés da versão PHEV teve um desempenho ligeiramente pior do que o da versão ICE. O modelo apresentou proteção adequada a boa em testes dinâmicos e de colisão para adultos e proteção quase total para ocupantes infantis. O modelo foi avaliado por decisão voluntária do fabricante.
Após essa avaliação, foi confirmado que o resultado de cinco estrelas publicado para o Outlander em 2022 também é válido para a versão híbrida plug-in.
Mitsubishi Outlander (7 airbags)
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Acerca do Latin NCAP
O Programa de Avaliação de Carros Novos para a América e o Caribe (Latin NCAP) foi lançado em 2010 para desenvolver um sistema regional independente de testes de colisão de veículos e de qualificação de segurança na região. O Latin NCAP replica programas de testes similares aos desenvolvidos nos últimos trinta anos na América do Norte, na Europa, na Ásia e na Austrália, demonstrando ser muito eficazes no progresso da segurança dos carros. Desde 2010, o Latin NCAP vem publicando os resultados de mais de 150 veículos, em treze fases de teste.
O Latin NCAP agradece o apoio recebido do Global New Car Assessment Programme (Global NCAP), do International Consumer Research and Testing (ICRT), da Fundação FIA, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Bloomberg Philanthropies Global Road Safety Initiative.
O Latin NCAP é membro associado do Global NCAP, apoia o Decênio de Ação das Nações Unidas para a Segurança Viária e à iniciativa Stop the Crash.
Mais informações em www.latinncap.com