Seguro de automóveis: seu maior valor é a tranquilidade

Seguro de automóveis: seu maior valor é a tranquilidade

Seguradora Allianz traz selo Melhor do Teste da PROTESTE como indicação da qualidade de seus serviços

Coisas inesperadas acontecem no trânsito. A tranquilidade de um bom seguro de automóveis na hora de um imprevisto é um benefício que deve ser valorizado. Afinal, o que é solução não pode virar problema – então, antes de tudo, é preciso cuidado ao fechar um contrato. A PROTESTE sempre orienta o consumidor nessa etapa com dicas e informações. Além disso, agora você pode contar com uma outra referência na hora de optar por um serviço da área – a seguradora Allianz traz o selo Melhor do Teste na sua oferta de seguros automotivos.

Em 2021, a PROTESTE avaliou 237 cotações das dez maiores seguradoras de automóveis do país, em cinco das maiores praças: Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) , Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP) – e a Allianz se destacou no mercado.

A seguradora

A Allianz é uma das maiores seguradoras do mundo. Surgiu na Alemanha, em 1860, e responde hoje por mais de 85 milhões de clientes, espalhados em mais de 70 países. Ainda assim, entender a necessidade de seu consumidor é um princípio. Quando o assunto é autómóvel, não é diferente. A seguradora sabe que é fundamental alinhar a oferta ao que é relevante para o segurado, e, com isso, aposta na transparência das relações com o consumidor, e apresenta serviços personalizados com opções de oferta para cada exigência.

E é entendendo a importância de uma comunicação clara com os consumidores, que o selo da PROTESTE contribui, ainda mais, para apresentar a qualidade de seus serviços.

Mas o que é um bom seguro de carro?

De acordo com o especialista da PROTESTE Rodrigo Alexandre, o valor do plano não pode ser o único critério para a escolha. “Antes de fechar o negócio, o consumidor deve se certificar se a oferta atende o que prioriza, se as condições gerais estão claras, e não vão gerar dores de cabeça futuras”, explica. Ou, seja, fuja de armadilhas. Nada pior que descolbrir, no momento em que mais se precisa de um serviço, que ele não está incluído em sua apólice – atenção, é o conselho.

No teste realizado pela PROTETE, foram avaliados sete critérios considerados importantes na proposta do serviço e na avaliação do consumidor. Vamos conhecer cada um deles?

  • Exclusão – quanto menor o número de exclusões imposta pela seguradora, melhor o desempenho neste critério. Dentre algumas exclusões que avaliamos estão: Danos provocados por fenômenos da natureza, danos aos pneus, danos à pintura do veículo e etc.
  • Bônus – avaliamos se a seguradora registra tal política nas condições gerais do produto, se especifica em quanto tempo o consumidor pode renovar o seguro sem acarretar na redução da classe do benefício e quais são os sinistros que impactam na sua redução.
  • Franquia – verificamos quais são as coberturas que uma vez acionadas exigem o pagamento de franquia e o valor financeiro cobrado. Neste item, quanto menor o valor da franquia e as coberturas que a exigem, melhor avaliada é a seguradora.
  • Assistência 24 horas – observamos se o pacote básico possui o serviço de guincho, qual a quilometragem, se possui o serviço de hospedagem (e o respectivo valor das diária) e se o pacote básico possui o serviço de carro reserva sem a cobrança de prêmio adicional.
  • Escolha da oficina – avaliamos se o segurado pode escolher uma oficina de sua confiança ou se só pode utilizar a rede credenciada e por fim, no item de indenização integral, avaliamos o prazo mínimo registrado pela seguradora nas condições gerais. Quanto menor o prazo registrado, mas bem avaliada será a seguradora.

Agora que você entendeu os itens que devem ser analisados na hora de escolher uma apólice de seguro para seu carro, confira outras recomendações, e, se você é associado não deixe de conferir o resultado do teste na edição de julho.

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