Rio de Janeiro proíbe venda de alimentos em recipientes de vidro nas praias
Prefeitura implementa medida para evitar acidentes e reduzir impacto ambiental
Nesta quarta-feira, dia 20, a prefeitura do Rio de Janeiro determinou a proibição da venda de alimentos e bebidas em embalagens de vidro nas praias cariocas, incluindo os quiosques e estabelecimentos comerciais na orla.
A medida, assinada pelo prefeito Eduardo Paes, visa evitar lesões físicas às pessoas e reduzir o impacto ambiental, já que o vidro tem um tempo de degradação indeterminado na natureza.
Os quiosques e demais estabelecimentos na orla poderão utilizar alimentos e bebidas em recipientes de vidro para suas atividades, mas não poderão servi-los assim aos clientes.
Além disso, a entrega de bebidas e alimentos em recipientes de vidro na faixa de areia ou a 50 metros dela também está proibida, com exceção para os quiosques, estabelecimentos comerciais e residências à beira-mar.
As praias do Rio de Janeiro são famosas mundialmente, atraindo milhões de turistas brasileiros e estrangeiros todos os anos. Com praias balneáveis principalmente nas zonas sul e oeste, que vão da Praia do Flamengo à Barra de Guaratiba, o Rio oferece opções badaladas como Ipanema e Copacabana. As informações são do UOL.