Dia do Cliente: 3 dicas para não acumular dívidas e aproveitar as promoções
O Dia do Cliente é comemorado nesta sexta-feira (15)
Promoções podem ser um grande atrativo das lojas em datas comemorativas, como por exemplo, as do Dia do Cliente, que é comemorado nesta sexta-feira (15). No entanto, é importante ter atenção não só para evitar golpes, mas também para não gastar mais do que é possível e acumular dívidas.
Para não ficar no vermelho, alguns hábitos podem ajudar a aproveitar os descontos sem ficar com saldo negativo. Confira a seguir:
- Lista de compras
Compras por impulso são um dos motivos mais comuns para as dívidas. Mas, é possível evitar isso com uma lista de compras. Seja no caderninho ou aplicativo do celular, anotar o que deseja comprar pode te salvar de muitas complicações futuras. O ideal é que você se comprometa a seguir a lista fielmente e não fuja do planejamento.
- Valor do orçamento
Outra dica para não gastar mais do que deve é definir um orçamento e reservar um dinheiro específico ou limite no cartão de crédito para as compras. Assim, é possível aproveitar o dia do consumidor com a garantia de que ficará longe do vermelho.
- Ferramentas de comparação de preços e cupons de desconto
Ferramentas de comparação de preços, que podem ser instaladas até mesmo no seu navegador podem ajudar na hora de escolher a loja e quando você comprará o produto. A nossa dica é o plugin Mais Barato PROTESTE, que te avisa sempre que houver uma variação de preço mais barata do produto desejado. Essa ferramenta também avalia cupons de desconto, que ajudam a ter uma economia ainda maior nas compras online.
A PROTESTE preparou uma reportagem completa com mais dicas de segurança na hora das compras. Leia a matéria completa aqui.