Correios anunciam novo concurso público; veja como se inscrever

Correios anunciam novo concurso público; veja como se inscrever

Estatal divulga detalhes sobre oportunidades para agente e analista, visando suprir demanda estratégica

Anunciado nesta terça-feira (16), o próximo concurso público dos correios será em setembro, onde serão publicados dois editais: um para nível médio, voltado ao cargo de agente de Correios, e outro para nível superior, destinado ao cargo de analista de Correios. O edital de nível superior deverá contemplar vagas para advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro.

Vale ressaltar que o último concurso nacional realizado pela estatal ocorreu em 2011, quando mais de 1,1 milhão de candidatos se inscreveram para disputar 9.190 vagas de nível médio e superior.

Embora o número exato de vagas ainda não esteja definido, o objetivo do concurso é atender à demanda identificada pelos Correios por meio de seus levantamentos iniciais.

O cronograma previsto para o concurso inclui algumas etapas importantes:

  • Até julho será dedicado ao planejamento do certame e ao processo de contratação da empresa especializada;
  • Agosto será reservado para a contratação da banca examinadora;
  • Em setembro, está prevista a divulgação do edital;
  • Em dezembro, está programado o início das contratações.

De acordo com o comunicado dos Correios, a realização do concurso público é uma das prioridades da atual gestão, visando resolver a carência de profissionais em posições estratégicas da empresa e evitar a sobrecarga de trabalho que tem sido enfrentada nos últimos anos. As informações são do G1.