Como planejar a decoração de Natal com antecedência?
Época do ano pode trazer caos e bagunça se não for planejada
Com o mês de setembro chegando ao fim, as épocas festivas começam a se aproximar e já podemos notar as lojas e marcas começando a investir em decorações e produtos diferenciados para elas. Por ser uma época muito aguardada por todos, especialmente o Natal, que tem o poder de juntar a família e amigos para passarem um tempo de qualidade juntos, ela pode gerar um caos e bagunça que, se deixada para ser resolvida em cima da hora. Veja algumas dicas para driblar os problemas da Casa Vogue:
- Planeje suas decorações e pratos sabendo quanto de orçamento você pode investir neles para evitar desperdícios e gastos desnecessários.
- Distribua o valor entre os enfeites, luzes, árvore e enfeites que você possa querer espalhar pelo ambiente.
- Crie um plano de decoração com um tema ou esquema de cores, pode facilitar, já que você acaba usando alguns materiais antigos e explora melhor suas ideias, além de ter a possibilidade de produzir enfeites criados por você e sua família, que levarão um toque pessoal e íntimo aos ambientes.
Sendo o elemento principal da festividade, a árvore de Natal requer uma atenção maior, pois é onde os presentes serão colocados e a magia da época se concentra mais. As guirlandas e flores podem trazer um ar diferente para a decoração, então aposte nesses itens clássicos do natal como a flor bico-de-papagaio, conhecida também como Flor do Natal.
Com decoração e presentes decididos e a árvore montada, você pode pensar em trazer um ar de aconchego à sua casa usando velas, que até podem ter cheiros clássicos da época, como biscoito de gengibre e pinheiro.
Após decidir como a sua festa irá parecer, arrume sua mesa de uma maneira que combine com o ambiente e que funcione para os dois dias de festividade – a ceia e o almoço do dia seguinte, que costuma juntar os familiares novamente em um momento de descontração!