Comparação de preços: aplicativo PROTESTE ajuda consumidor

Comparação de preços: aplicativo PROTESTE ajuda consumidor

Aplicativo Mais Barato PROTESTE oferece preços alternativos para um mesmo produto, auxiliando o consumidor a fazer a escolha mais econômica

As soluções da vida moderna estão literalmente na nossa mão, mais precisamente na tela dos smartphones. Eles são usados para tudo – fotos, organização, saúde, controle financeiro e, claro, compras. De acordo com a pesquisa Consumo Online no Brasil, da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, o celular foi o dispositivo mais utilizado nas compras pela internet em 2021 – 87% dos consumidores fizeram suas escolhas na tela do aparelho. Mas não importa o meio, comparar preços é uma vantagem que não se pode abrir mão; e para ajudar nas decisões de compra, a PROTESTE traz o aplicativo Mais Barato PROTESTE para o celular – um facilitador na busca e comparação de preços, permitindo que o consumidor tenha acesso a ofertas de forma simples e rápida.

O aplicativo Mais Barato PROTESTE já está disponível para download. Aproveite a ferramenta de pesquisa, mas antes entenda como funciona:

O consumidor, que tiver o aplicativo instalado e configurado em seu aparelho, poderá, por exemplo, fazer a pesquisa de um smartphone em uma determinada loja e o Mais Barato PROTESTE, por meio de um pop up, mostrará preços alternativos em outros estabelecimentos.
Dessa forma, o consumidor poderá verificar se ele já tem a melhor oferta daquele produto ou se existem lojas com preços melhores, auxiliando-o a fazer a melhor escolha para o seu bolso.

aplicativo_mais_barato_proteste

Instalação e autorizações

Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para dispositivos Android a partir da versão 6.0, e pode ser facilmente encontrado na Play Store.
No momento da instalação o aplicativo pedirá algumas autorizações de uso necessárias para o seu pleno funcionamento. Depois de instalado, o consumidor não precisará acionar o aplicativo quando quiser fazer uma pesquisa, ele funciona automaticamente, mostrando preços alternativos sem que o consumidor precise abrir o app ou tomar qualquer ação. Ele também busca cupons que o usuário pode aplicar e testar no carrinho de compras.

O aplicativo Mais Barato PROTESTE já está disponível para download.

PROTESTE

Veja outros artigos do SeuDireito para saber mais sobre direito do consumidor e as regras nas relações de consumo. Visite os blogs MinhaSaúde e ConectaJá para ficar por dentro das novidades sobre saúde e bem-estar e tecnologia, respectivamente.

Conheça nossos testes comparativos para fazer escolhas de produto mais conscientes. Os especialistas PROTESTE de diversas áreas analisam as principais mercadorias disponíveis para o consumidor, de eletrônicos a itens de alimentação. Após a análise, divulgamos um estudo com a indicação das melhores opções para você. Torne-se um associado e tenha acesso a todo material produzido por nossa equipe, incluindo nossa revista.

A maior associação de consumidores da América Latina também oferece o canal Reclame, desenvolvido para você enviar sua reclamação contra um fornecedor de produto ou serviço. A mensagem é direcionada da plataforma para a empresa e a resposta chega no próprio site. Nós ajudamos na solução do seu problema de consumo. Nossos associados ainda contam com o auxílio de especialistas em defesa do consumidor. Acesse o site ou ligue para 4020-7753.