Abono salarial: quem recebe hoje? Veja calendário de pagamentos

Abono salarial: quem recebe hoje? Veja calendário de pagamentos

Benefício do PIS/Pasep está disponível para trabalhadores nascidos em março e abril, com valores liberados a partir de hoje

Milhões de trabalhadores nascidos em março e abril de 2024 têm acesso ao abono salarial do PIS/Pasep a partir de hoje, dia 15 de abril. O valor está disponível tanto no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital quanto no Portal Gov.br.

A Caixa Econômica Federal está liberando R$ 4 bilhões este mês, seguindo o calendário de nascimento para o PIS e o número final de inscrição para o Pasep. Os pagamentos acontecem de fevereiro a agosto.

Ao todo, cerca de R$ 27 bilhões poderão ser sacados por aproximadamente 24,87 milhões de trabalhadores em todo o país. A divisão inclui trabalhadores privados para o PIS e servidores públicos para o Pasep.

O pagamento é realizado em seis lotes, podendo ser sacado até 27 de dezembro de 2024, após o qual é necessário aguardar convocação especial do Ministério do Trabalho e Previdência.

Os pagamentos automáticos são feitos para correntistas da Caixa ou Banco do Brasil, enquanto os demais recebem através de conta digital ou podem sacar em terminais, lotéricas ou agências, seguindo o calendário de pagamento por mês de nascimento. As informações são da Agência Brasil.