Girls Skate Jam: São Paulo recebe competição inédita 100% feminina; entrada é gratuita
Organizado pelo skatista Davison Fortunato, este é o único torneio amador no país totalmente voltado para o público feminino
No domingo, dia 26 de novembro, vai acontecer em Suzano, na Grande São Paulo, um evento inédito: o Girls Skate Jam, que reúne mais de 100 mulheres competindo em campeonatos de skate exclusivamente femininos. As informações são do UOL.
Organizado pelo skatista Davison Fortunato, este é o único torneio amador no país totalmente voltado para o público feminino. Desde atletas e juízas até as funcionárias, todas as participantes do evento são mulheres, destacando o compromisso com a representatividade.
O principal objetivo do Girls Skate Jam, segundo Davison, é promover inclusão, respeito e representatividade para as mulheres no universo do skate. O campeonato visa preencher uma lacuna identificada no cenário esportivo, proporcionando um espaço exclusivo para as mulheres competirem. Além disso, a competição recebe e celebra a participação de mulheres trans no evento, ampliando ainda mais a diversidade.
“A ideia de criar o Girls Skate Jam foi para oportunizar e criar um campeonato exclusivo para as mulheres. Observando o cenário, nós reparamos que havia a falta de um evento nesse formato. As meninas sempre pediam por um torneio assim e nós fizemos acontecer. Tenho certeza que vai ser um evento irado e que nós possamos celebrar o skate feminino da forma que ele merece”, declarou.
Com entrada gratuita, o evento promete ir além das competições esportivas. Além das modalidades Park e Street nas categorias infantil e open, o Girls Skate Jam oferecerá uma experiência completa, incluindo música, gastronomia, arte, cultura urbana e palestras de profissionais renomados nos setores de moda e marketing.
A iniciativa busca não apenas fomentar o skate feminino, mas também criar um ambiente de celebração e reconhecimento merecido para as mulheres no esporte.