Bolsa Família: Governo vai rever 7 milhões de cadastros do programa
No último ano, a revisão cadastral resultou na exclusão de 1,7 milhão de famílias unipessoais
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social anunciou que pretende revisar os dados de 7 milhões de famílias inscritas no programa Bolsa Família ao longo deste ano, com o intuito de evitar irregularidades no recebimento do benefício e garantir acesso aos que realmente necessitam.
Além do Bolsa Família, o governo também está revisando os dados do Cadastro Único (CadÚnico), porta de entrada para diversos programas sociais, incluindo o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social de Energia Elétrica.
As famílias em revisão apresentaram diversos tipos de inconsistências, como dados desatualizados, inconsistências na renda declarada e divergências na composição familiar.
No último ano, a revisão cadastral resultou na exclusão de 1,7 milhão de famílias unipessoais que estavam recebendo o benefício de forma irregular.
Famílias unipessoais são aquelas formadas por uma única pessoa e, após a revisão, o número de beneficiários caiu de 5,88 milhões para 4,15 milhões. As informações são do G1.