Taylor Swift: veja como estará o transporte nos dias de show no Engenhão

Taylor Swift: veja como estará o transporte nos dias de show no Engenhão

A prefeitura implementou um esquema especial de trânsito, com interdições e proibições de estacionamento nas proximidades do estádio

Muitos fãs já se antecipam acampando na fila, ansiosos para os três dias de shows da cantora americana Taylor Swift, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. A expectativa é de receber cerca de 60 mil pessoas a cada apresentação, programadas para sexta-feira (17), sábado (18) e domingo (19). As informações são do site Exame. 

Em preparação para a chegada e saída dos fãs, a prefeitura implementou um esquema especial de trânsito, com interdições e proibições de estacionamento nas proximidades do estádio. A Polícia Militar também está mobilizada para reforçar a segurança no local e nas estações de trem, sugerindo o transporte público como a opção mais adequada, especialmente após incidentes recentes na saída de eventos, como o do grupo mexicano Rebeldes (RBD).

As restrições de estacionamento já estão em vigor desde as 23h da última quinta-feira e permanecerão até as 2h da próxima segunda-feira. Para atender à demanda do público nos dias de show, o MetrôRio estenderá o horário de embarque na estação Central do Brasil/Centro até 1h30, com embarque exclusivo pelo acesso A. As demais estações operarão normalmente até a meia-noite na sexta e sábado, e até as 23h no domingo, abrindo apenas para desembarque após esse horário.

O esquema especial dos trens contempla viagens diretas da estação Central do Brasil para a estação Olímpica de Engenho de Dentro, com intervalos específicos em cada dia do evento. Após o término do show, as estações ficarão abertas apenas para desembarque, com exceção da estação Olímpica de Engenho de Dentro, que funcionará até 00h30 para embarque, permitindo a integração com o MetrôRio somente na estação Central do Brasil.

A prefeitura mobilizou 721 agentes para ações especiais nos três dias de show, envolvendo equipes do Centro de Operações Rio (COR), CET-Rio, Guarda Municipal, Secretaria de Ordem Pública (Seop) e Comlurb. As interdições nas ruas do entorno do estádio estão programadas das 15h às 2h do dia seguinte (para algumas vias, das 16h às 2h), com desvios indicados para minimizar impactos no trânsito. 

A proibição de estacionamento abrange diversas ruas e estará em vigor das 23h de quinta-feira às 2h de segunda-feira. Moradores do entorno, devidamente identificados, terão acesso à área interditada, mas não poderão estacionar em locais sinalizados como proibidos.