Saque-aniversário FGTS: se você nasceu em junho, já pode sacar! Veja como

Saque-aniversário FGTS: se você nasceu em junho, já pode sacar! Veja como

Calendário oficial de 2025 foi divulgado; modalidade permite acesso anual a parte do saldo

Se você escolheu a modalidade saque-aniversário do FGTS, já pode se preparar para receber seu dinheiro. O governo federal divulgou o calendário de 2025, e você, que faz aniversário em junho, já pode sacar sua quantia correspondente. A iniciativa permite que o trabalhador acesse parte do saldo de sua conta do FGTS uma vez por ano, conforme o mês de nascimento.

Como funciona o saque-aniversário e quem pode sacar

O valor fica disponível a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador. A retirada pode ser feita em até 60 dias após essa data. Essa janela de dois meses oferece tempo suficiente para o trabalhador organizar suas finanças e escolher o melhor momento para sacar, sem pressa ou aglomerações.

Em junho, quem nasceu neste mês já pode fazer o saque do FGTS. Os trabalhadores nascidos entre janeiro e maio também continuam com o saque liberado, caso ainda não tenham retirado os valores. A liberação ocorre de forma escalonada, sempre de acordo com o mês de nascimento.

Calendário do saque-aniversário 2025

Confira as datas de liberação para cada mês de nascimento:

  • Janeiro: 2 jan a 31 mar
  • Fevereiro: 3 fev a 30 abr
  • Março: 3 mar a 30 mai
  • Abril: 1º abr a 30 jun
  • Maio: 2 mai a 31 jul
  • Junho: 2 jun a 29 ago
  • Julho: 1º jul a 30 set
  • Agosto: 1º ago a 31 out
  • Setembro: 1º set a 28 nov
  • Outubro: 1º out a 30 dez
  • Novembro: 3 nov a 30 jan/26
  • Dezembro: 1º dez a 27 fev/26

Como aderir ao benefício

A adesão ao saque-aniversário é opcional e pode ser feita online, pelo site ou aplicativo do FGTS. No entanto, é importante lembrar: quem opta por essa modalidade perde o direito de sacar o valor total do fundo em caso de demissão sem justa causa, mantendo apenas a multa rescisória.

Fique atento ao seu mês de nascimento e ao prazo para retirada. O saque-aniversário pode ser uma alternativa útil para reforçar seu orçamento anual ou quitar dívidas. As informações são do UOL.

Já reparou?

A PROTESTE é a maior associação de defesa do consumidor da América Latina e, como parte de seu propósito, está sempre atenta às necessidades do mercado brasileiro. Recentemente, lançamos a campanha Já Reparou?, que visa garantir aos consumidores o Direito de Reparo de seus produtos eletrônicos de forma acessível. A iniciativa busca combater práticas de alguns fabricantes que limitam o reparo de aparelhos ao bloquear o uso de componentes que não sejam originais ou instalados por oficinas credenciadas.

Você pode participar dessa ação e colaborar com essa conquista – acesse o site jareparou.com.br, assine e garanta esse direito. Essa vitória, entre outras coisas, amplia a aquisição de peças e manuais, reduzindo o custo de consertos para o consumidor e incentivando a sustentabilidade.