PROTESTE no YouTube: canal vai divulgar resultados dos testes de produtos e serviços

PROTESTE no YouTube: canal vai divulgar resultados dos testes de produtos e serviços

A partir de agora, será possível saber como são feitos os testes da PROTESTE e acompanhar os resultados, no canal do YouTube da associação. Confira!

O canal da PROTESTE no YouTube foi relançado com uma novidade para os consumidores: a cada 15 dias, os testes feitos pela associação serão apresentados pelo personagem Eugênio, um cientista e testador profissional da PROTESTE. Isso significa que quem quiser mais informações sobre as avaliações ou verificar detalhes acerca de produtos e serviços já testados, poderá conferir todas as particularidades e dados na plataforma.

O canal do YouTube foi relançado para reforçar a nossa proximidade com o público, focando no compartilhamento dos resultados de nossos testes de produtos e serviços”, destacou Claudia Alvim, Head de Produtos e Serviços da PROTESTE. Segundo ela, a cada quinzena será apresentado um novo conteúdo, inédito e exclusivo. Além disso, a criação do personagem, que é um cientista, tem por objetivo reforçar a credibilidade dos resultados apresentados. 

proteste no youtube
“Temos certeza de que o vídeos serão muito úteis a todos. Nossos testes são realizados de forma específica e independente. Os produtos e serviços testados são escolhidos através de pesquisa de mercado, escutando a real necessidade do consumidor”, disse Claudia. “As avaliações são baseadas em dados concretos, feitas por laboratórios acreditados pelos órgãos responsáveis em cada setor, e não por resenhas que, muitas vezes, expressam opiniões isoladas”, completou.

Vídeos da PROTESTE no YouTube ajudarão os consumidores em suas escolhas

Com a série de vídeos, o consumidor saberá como são avaliados produtos, alimentos e serviços, bem como os melhores resultados e o que não deu tão certo assim. Importante destacar que os testes não são patrocinados e a PROTESTE não aceita receber os produtos a serem testados das empresas fabricantes ou fornecedoras. 

Dessa forma, para garantir que não haverá qualquer interferência nos resultados, os produtos são adquiridos no varejo e os serviços são contratados, da mesma maneira que o consumidor faria. Quando os testes são realizados em laboratórios, o nome da instituição também permanece em sigilo, para não haver qualquer risco de interferência.

Importante destacar que os testes vão além da parte técnica. A PROTESTE faz também pesquisas de mercado para levantar o preço dos produtos avaliados em várias cidades brasileiras. Os resultados mostram aos consumidores quais são as escolhas com melhor custo-benefício. 

Assim, a partir de agora, a PROTESTE, com a ajuda do testador Eugênio, relança novamente seu canal, para ajudar os consumidores a tomarem as melhores decisões de compra! Acompanhe! Vale destacar que no canal da PROTESTE no YouTube já existe muito conteúdo interessante, como lives e vídeos mais antigos.

Seja associado à PROTESTE e tenha acesso a conteúdos exclusivos. CADASTRE-SE arrow_right_alt