PROTESTE ajuda oferta a ser cumprida pelo preço anunciado

PROTESTE ajuda oferta a ser cumprida pelo preço anunciado

A consumidora Célia dos Santos recebeu um e-mail do Sam’s Club com ofertas, mas não conseguiu adquirir os preços anunciados

A PROTESTE concluiu mais uma importante ação para com o seu grupo de associados. Desta vez, a beneficiada foi Célia dos Santos, de Sorocaba, SP que recorreu ao nossos serviços para garantir que as promoções recebidas em seu e-mail fossem cumpridas.

De acordo com Célia, tudo começou com a chegada de um link de promoções de diversos produtos disponíveis na rede de mercados Sam’s Club. Dentre eles, se destacaram os valores dos sabões em pós e, por causa disso, a sorocabana decidiu adquiri-los – inicialmente sem sucesso.

“Entrei em contato com o SAC para confirmar se os valores anunciados via e-mail são válidos também em estabelecimentos físicos”, explica Célia. “Então, aproveitei o meu horário de almoço no trabalho e fui até uma loja comprá-los. Para a minha surpresa, não encontrei a promoção: os valores dos produtos na prateleira estavam entre duas e quatro vezes maiores do que os divulgados por e-mail”.

As ofertas da caixa de entrada eram mesmo bastante impressionantes: de acordo com Célia, o Ariel lava roupas concentrado com toque de Downy 2 L estava de R$ 21,78 a unidade por R$ 10,89. Além dele, o lava roupas Ultimate Clean Concentrado Member’s Mark 4 L saía de R$ 38,98 a unidade para R$ 9,74.

Dado o choque vivido por Célia, ela decidiu recorrer à gerência para averiguar os preços reais dos produtos – e exigir os valores cobrados na sua caixa de entrada. “Procurei o gerente para lhe mostrar o equívoco e exigir a venda conforme o anunciado no e-mail, mas fui ignorada. Ele se recusou a vender o valor ofertado pela unidade do produto. Fui embora sem os itens e acionei a PROTESTE para intermediar a solução do problema”.

PROTESTE em ação

Diante do caso, especialistas da PROTESTE constataram que houve descumprimento de oferta, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. A partir disso, Célia enviou uma solicitação ao Sam’s Club para resolver a questão.

“A empresa entrou em contato comigo”, esclarece Célia. “Eles disponibilizaram os produtos pelos preços anunciados no e-mail. Fui até lá e consegui, finalmente, comprá-los”.