Parque Municipal do Rio Bixiga será construído; veja detalhes
Após negociações, o terreno planejado para construções comerciais e residenciais será transformado em um parque
Em abril, o Grupo SBT comunicou à prefeitura sua intenção de vender o terreno de 11 mil metros quadrados, onde pretendia construir três prédios de uso comercial e residencial. A prefeitura, por sua vez, encomendou uma análise do terreno, que foi avaliado em R$ 64,3 milhões. Após negociações, o grupo empresarial aceitou a proposta da prefeitura de R$ 64,3 milhões pela área.
A construção de um parque no local era um sonho antigo do diretor José Celso Martinez Corrêa, o Zé Celso, fundador do Teatro Oficina, que fica no terreno. Com a morte de Zé Celso em julho de 2023, a criação do parque ganhou ainda mais força.
Na terça-feira, dia 21, o prefeito solicitou aos vereadores a votação do projeto de lei que cria o parque. O projeto foi aprovado em primeira votação e ainda precisa passar por segunda votação na próxima semana.
Aliados do prefeito Nunes apontam que a criação do parque será o segundo grande projeto urbano resolvido durante sua gestão, o que deve ser enfatizado em sua campanha para reeleição. O primeiro foi o caso do Campo de Marte, onde a dívida da cidade com a União foi trocada pela posse da área.
Com a aprovação do projeto de lei, a cidade se aproxima da concretização do sonho de Zé Celso e da criação de um novo espaço verde para a população. As informações são da Folha de S.Paulo.