Motoboys planejam greve nacional a partir desta sexta-feira (29)

Motoboys planejam greve nacional a partir desta sexta-feira (29)

Serviços de entrega serão suspensos em todo Brasil

Motoboys e entregadores de todo o Brasil, incluindo o Distrito Federal, prometem aderir a uma paralisação nacional a partir desta sexta-feira (29), em busca de melhores salários e condições de trabalho. O movimento, que está previsto para ir até o domingo (01), tem o objetivo de pressionar as entidades por remunerações mais justas.

A Associação dos Motofretistas Autônomos do DF (Amae-DF) tem sido a representante dessa mobilização. Eles argumentam que o modelo atual de pagamento é desigual, pois os entregadores são compensados apenas pelas suas entregas realizadas, sem considerar o tempo em que estão disponíveis no aplicativo durante os períodos de “login’’. Eles pedem por um pagamento que seja justo e funcione por hora logada.

A classe que mostrar através da iniciativa a importância do seu trabalho no setor de entregas e buscam garantias de remuneração que sejam condizentes com a demanda e o esforço dedicados.

De acordo com o jornal Metrópoles, o diretor da Amae, Eduardo Couto, diz que eles pretendem recusar todos os tipos de entrega no final de semana, inclusive de shoppings e restaurantes.