Minha Casa, Minha Vida terá 1.700 novas moradias; veja onde

Minha Casa, Minha Vida terá 1.700 novas moradias; veja onde

Programa foca em habitações rurais e para famílias organizadas por entidades

O programa Minha Casa, Minha Vida deu mais um passo importante nesta segunda-feira (2), ao autorizar a contratação de 1.700 novas unidades habitacionais nas modalidades Rural e Entidades. A medida deve beneficiar cerca de 7 mil pessoas em 15 estados brasileiros, fortalecendo a política pública de acesso à moradia digna.

A linha Minha Casa, Minha Vida Rural concentra a maior parte das novas contratações, com 1.269 moradias autorizadas. A região Nordeste lidera em volume de unidades, com destaque para a Bahia, que receberá 467 casas em municípios como Cravolândia, Dário Meira e Guanambi.

No Norte, o programa Minha Casa, Minha Vida contemplou o Pará com 95 novas residências. Essa ação reforça a atuação do programa em áreas que historicamente apresentam um déficit habitacional maior.

Entidades sociais impulsionam inclusão urbana

A linha Minha Casa, Minha Vida Entidades, voltada a famílias de baixa renda organizadas por associações sem fins lucrativos, autorizou a construção de 431 moradias urbanas.

Essa modalidade permite que comunidades atuem de forma ativa na realização dos projetos, com apoio técnico e financeiro do governo federal. De 2023 a 2025, já foram selecionadas 49,4 mil unidades por essa linha em todo o país.

Nordeste em destaque

Na nova leva de contratações, o Maranhão receberá 200 casas em Cururupu e Parnarama. A Bahia terá mais 50 unidades em Irajuba, enquanto Pernambuco receberá outras 50 em Venturosa. Essas ações reforçam o compromisso do programa em alcançar populações diversas, tanto nas cidades quanto no campo. As informações são do Gov. 

Já reparou?

A PROTESTE é a maior associação de defesa do consumidor da América Latina e, como parte de seu propósito, está sempre atenta às necessidades do mercado brasileiro. Recentemente, lançamos a campanha Já Reparou?, que visa garantir aos consumidores o Direito de Reparo de seus produtos eletrônicos de forma acessível. A iniciativa busca combater práticas de alguns fabricantes que limitam o reparo de aparelhos ao bloquear o uso de componentes que não sejam originais ou instalados por oficinas credenciadas.

Você pode participar dessa ação e colaborar com essa conquista – acesse o site jareparou.com.br, assine e garanta esse direito. Essa vitória, entre outras coisas, amplia a aquisição de peças e manuais, reduzindo o custo de consertos para o consumidor e incentivando a sustentabilidade.