Minalba inova e lança primeira lata de água mineral com Braille

Minalba inova e lança primeira lata de água mineral com Braille

A iniciativa contempla os mais de 6,5 milhões de deficientes visuais no Brasil

A Minalba Brasil lançou uma inovação importante em seus produtos ao introduzir a primeira lata de água mineral com descrição em Braille na tampa, proporcionando acessibilidade a pessoas com deficiência visual.

Essa iniciativa impacta milhões de pessoas, já que no Brasil há mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual. A ação representa um avanço na inclusão e acessibilidade no mercado de bebidas.

A campanha #LataPraTodosVerem tem como objetivo promover a independência na experiência de compra e consumo para esse grupo, sendo desenvolvida em parceria com a Ball Corporation e a consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Em uma entrevista para o site B9, Fauze Villatoro, Presidente da Ball na América do Sul explicou a proposta. “Tivemos o privilégio de contar com o suporte e a consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos, trabalhando juntos no desenvolvimento de uma solução viável de aplicação do Sistema Braille para a tampa de alumínio das latas e, assim, viabilizando a entrega deste produto, que tem potencial de influenciar um grande movimento de adaptação dentro da cadeia de bebidas”, disse.

Além dessa marca, outras como a Sadia e Melita também já apostaram em ter essa inclusão em suas embalagens. A Sadia oferece esse recurso desde os anos 2000 em seus produtos.