Liquidificador Philips Walita se destaca e recebe selo Testado e Aprovado da PROTESTE

Liquidificador Philips Walita se destaca e recebe selo Testado e Aprovado da PROTESTE

Modelo RI2242/91 da Serie 5000 passou por teste sob demanda e se deu bem nos principais quesitos, garantindo um ótimo desempenho aos consumidores

Cozinhar é para muitos visto como algo prazeroso e gratificante, no entanto, requer planejamento e boas escolhas para que fique menos puxado no final das contas. Por isso, hoje em dia já existem diversos eletrodomésticos capazes de deixar a vida de qualquer um na cozinha mais fácil.

Com funcionalidades específicas, esses produtos auxiliam em diversos processos durante o prepraro de receitas e beneficiam nas possibilidades de escolha de receitas e do cardápio.

Um dos queridinhos da cozinha continua sendo o liquidificador, que, por sua versatilidade é capaz de facilitar qualquer etapa do processamento de alimentos, seja em receitas doces ou salgadas. Mas, para que realmente agregue a sua rotina  e não se torne apenas mais um obstáculo, ele precisa atender as expectativas técnicas esperadas desse tipo de produto.

Liquidificador Philips Walita mostra porque merece o selo Testado e Aprovado da Proteste

Em teste sob demanda realizado pela PROTESTE, o modelo de liquidificador da Serie 5000 da Philips (RI2242/91) se saiu bem em diversos requisitos e recebeu o selo Testado e Aprovado dos nossos especialistas.

A marca procurou a associação  em busca de atestar a qualidade de seu produto e enfatizar suas qualidades em alguns itens como desempenho, segurança e qualidade dos materiais.

“O liquidificador Philips recebeu nosso selo Testado Aprovado pois foi bem em todas as avaliações realizadas. Demonstrou ser muito eficiente na trituração de alimentos, não deixando pedaços no final do processo. Além disso, é seguro, fácil de usar e possui uma jarra que não quebrou quando simulado seu uso em ambiente doméstico. No teste em que simulamos a queda da jarra de cima da pia do consumidor, ela não quebrou”, afirma Dino Lameira, especialista Proteste responsável pela realização dos testes.

Como identificar um bom liquidificador?

O liquidificador é um dos itens mais populares das cozinhas mundo afora, não é atoa. Sua capacidade de misturar, triturar e bater alimentos o coloca como parceiro ideal no preparo de diversos pratos, tanto doces quanto salgados.

Seu uso na prática é simples, mas sua construção e design das lâminas influenciam diretamente na qualidade das triturações e misturas que entrega.. Outro ponto de extrema importância quando pensamos no uso do dia a dia, é a clareza das informações do produto (que modos disponibiliza, como operar) e facilidade na limpeza,  aspecto que faz toda a diferença.

O que a PROTESTE testou

O liquidificador Serie 5000 da Philips Walita passou por uma bateria de testes variados. Ele foi adquirido pela nossa equipe de forma anônima, em estabelecimentos que vendem o produto para os demais consumidores, o que garante que o teste seja isento de qualquer influência.

Entre os quesitos avaliados, podemos destacar o transbordamento, onde o liquidificador da Philips se saiu muito bem, não permitindo que nenhuma gota do conteúdo interno escapasse quando em uso na capacidade máxima indicada no copo. Ponto para quem quer ver a cozinha sempre limpa!

Suas hélices com 6 lâminas se mostraram muito eficientes e não apresentaram dificuldade no processamento de nenhum alimento. Além disso, a facilidade para retirá-las para eventuais limpezas também chamou atenção.

Outro ponto de destaque fica por conta da sua jarra, que apresenta material extremamente resitente. Essa característica é importante porque nos casos de quedas acidentais, o copo permanecerá íntegro, o que permite a continuação do uso do produto e uma maior vida útil para ele.

O produto possui o fio da tomada de um tamanho ideal para que o consumidor possa utilizá-lo na tomada sem adaptações e, portanto, de forma segura. Além disso, possui uma área para onde é possivel enrolá-lo, um ponto positivo quando falamos em organização na hora de guardar.

Destacamos também, os dois anos de garantia oferecidos pela marca, maior que a media dos modelos, que normalmente dão somente um ano. Esse fator traz mais confiança ao consumidor em relação a durabilidade do produto.

O que o selo comunica ao consumidor?

A qualificação é uma conquista do desempenho da marca nos testes realizados pela associação. As análises são feitas com base na legislação vigente no Brasil e parâmetros de qualidade da Proteste.

Dessa forma, o Selo é uma forma objetiva e prática de aumentar a confiança do consumidor do que o produto atende a requisitos técnicos de qualidade, sendo uma ferramenta que diferencia o modelo dos seus concorrentes. Diante da reputação da PROTESTE com seus diversos testes, contribuímos para uma maior transparência nas relações de consumo e incentivamos o consumidor  tomar melhores decisões de compra.

“Conquistar esse selo PROTESTE é uma grande alegria para nós, pois ressalta a qualidade presente nos produtos Philips Walita, que há mais de 80 anos desenvolve produtos com excelência em qualidade, usabilidade e durabilidade, além de pensarmos em designs inovadores, que dão um upgrade nos lares brasileiros. Todos os nossos produtos passam ainda por diversos testes internos, para garantirmos que estamos oferecendo o melhor desempenho aos nossos consumidores. Saber que uma associação como a PROTESTE reforçou e ampliou esses testes em nosso produto e o aprovou, mostra que estamos no caminho certo. Respaldando todo o nosso trabalho”, reforça a Diretora de Marketing da Philips Walita, Silvia Tamai.

 A PROTESTE

Somos a maior associação de consumidores da América Latina, temos o compromisso de informar sobre as principais dúvidas do mercado a fim de reduzir os problemas entre os fornecedores de produtos e serviços e seus clientes.

A associação realiza testes comparativos com os principais produtos do mercado que fazem parte do dia a dia do brasileiro. Nossos especialistas avaliam as principais características dos itens em laboratórios credenciados por órgãos fiscalizadores.

Acompanhe SeuDireito para mais explicações sobre produtos, CDC e relações de mercado. Não deixe de conhecer os  blogs MinhaSaúde e ConectaJá para novidades sobre saúde e tecnologia.

Mais Barato – A ferramenta da PROTESTE que te ajuda a comprar os melhores produtos pelo menor preço!