INSS vai suspender os pagamentos no Carnaval? Veja calendário

INSS vai suspender os pagamentos no Carnaval? Veja calendário

Pagamentos começam para segurados com final de cartão 1

Na terça-feira, dia 25, o INSS começou o pagamento dos benefícios referentes ao mês de fevereiro. Os segurados com cartão de benefício final 1 foram os primeiros a receber. O calendário de pagamentos segue o número final do cartão de benefício, ignorando o dígito verificador após o traço, e se estende até o início de março.

Como consultar o valor do benefício

Os beneficiários podem verificar o valor dos seus pagamentos acessando o site Meu INSS. Após realizar o seu login, basta clicar em “Extrato de Pagamento”, onde será possível consultar todos os detalhes sobre os pagamentos disponíveis, como datas e valores.

Suspensão dos pagamentos durante o Carnaval

Por conta do feriado de Carnaval, os pagamentos do INSS serão suspensos entre os dias 3 e 5 de março. Durante esse período, as agências do INSS e os bancos estarão fechados. Os serviços serão retomados apenas na quarta-feira de cinzas, dia 5 de março, a partir do meio-dia.

Impacto nos beneficiários do INSS

A suspensão dos serviços bancários e da Previdência durante o Carnaval afetará aposentados, pensionistas e outros beneficiários do INSS. No entanto, a pausa é temporária e os pagamentos seguirão conforme o calendário divulgado anteriormente pelo governo.

Calendário de pagamentos de fevereiro

Os repasses para quem recebe até um salário mínimo (R$ 1.412) continuarão até o dia 7 de março. Já para os segurados que recebem acima de um salário mínimo, os pagamentos começam no dia 1º de março e vão até o dia 7 do mesmo mês.

Reabertura das agências e serviços online

Após o feriado do Carnaval, as agências do INSS reabrirão na quarta-feira de cinzas, dia 5 de março, a partir do meio-dia. Para evitar deslocamentos desnecessários, os beneficiários podem acessar os serviços online do aplicativo e site Meu INSS, disponíveis 24 horas por dia, para resolver questões e consultar informações. As informações são do site Notícias R7.