‘Enem dos concursos’ muda calendário de provas; veja novas datas
Com mais de 2,1 milhões de inscritos, o CNU oferece 6.640 vagas em órgãos públicos
O Concurso Nacional Unificado (CNU) bateu recorde de inscrições, com mais de 2,1 milhões de participantes. O concurso oferece 6.640 vagas em 21 órgãos públicos, com salários que chegam a R$ 22,9 mil. As oportunidades estão disponíveis em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.
As provas do CNU, adiadas devido às chuvas no Rio Grande do Sul, foram remarcadas para 18 de agosto. A lista final de aprovados será divulgada em 21 de novembro, com a posse dos aprovados prevista para janeiro de 2025.
Os candidatos que desejam cancelar sua inscrição e solicitar a devolução da taxa podem fazer isso entre 5 e 7 de julho. Nesse mesmo período, aqueles que fariam prova no Rio Grande do Sul podem alterar o local de prova.
Novos cartões de confirmação, com locais de prova atualizados, estarão disponíveis em 7 de agosto. As provas serão realizadas nas dez cidades do Rio Grande do Sul inicialmente previstas no edital.
Para evitar novos adiamentos, um decreto foi publicado garantindo a realização do concurso mesmo em situações excepcionais. Informações adicionais podem ser obtidas no site oficial do CNU ou pelo telefone 135. As informações são do G1.