Endividamento: Feirão Serasa Limpa Nome é oportunidade de renegociar

Endividamento: Feirão Serasa Limpa Nome é oportunidade de renegociar

Durante o mês de novembro, a Serasa oferecerá aos consumidores a possibilidade de negociar dívidas e excluir o nome do cadastro de devedores.

Entre os dias 3 e 30 de novembro, os consumidores que estiverem endividados terão a oportunidade de renegociar as pendências, no Feirão Limpa Nome da Serasa. O evento permite que o consumidor visualize suas dívidas e renegocie o pagamento, obtendo descontos ou parcelamentos que viabilizem a quitação do débito.

“Trata-se de uma excelente oportunidade para os consumidores que não têm conseguido sair do endividamento, principalmente nesta situação de crise econômica pela qual o Brasil está passando e durante a qual muitos cidadãos perderam os seus empregos e rendimentos”, destaca Juliana Moya, especialista em relações institucionais da PROTESTE. De acordo com a Serasa, o programa poderá beneficiar até 64 milhões de consumidores que estão inadimplentes atualmente. 

“A regularização destas dívidas permite que os consumidores reestabeleçam o seu orçamento familiar e tenham acesso a crédito futuramente, em caso de necessidade. Mas é importante lembrar que, além da negociação das dívidas, os consumidores que tenham passado por períodos de endividamento devem também procurar orientações sobre educação financeira, para aprenderem a gerir o seu orçamento da melhor maneira”, ressalta.

Como participar do Feirão Limpa Nome?

O Serasa Limpa Nome é uma plataforma da Serasa Experian, uma empresa privada que gerencia um grande banco de dados com informações financeiras dos consumidores. O site funciona como um intermediário, que permite acordos para a quitação de dívidas diretamente com o credor. 

Além de negociar com as empresas credoras, que estão oferecendo até 99% de desconto, a plataforma também permite a impressão dos boletos para o pagamento do acordo. Porém, vale destacar que a negociação só é permitida com as empresas parceiras da Serasa. É possível negociar dívidas negativadas ou contas atrasadas (não negativadas).

Para quem tem o nome inserido no cadastro de devedores, a exclusão ocorre em um prazo de até 5 dias úteis após o pagamento. Caso este prazo já tenha passado e ainda dívida continue ativa em seu CPF, entre em contato direto com a empresa que você negociou. Durante o Feirão, consumidor poderá ser beneficiado também com o Serasa Turbo, funcionalidade que permite aumentar o Serasa Score na hora.

Além do site, a Serasa oferece outros canais para a renegociação das dívidas, como o aplicativo oficial, que pode ser baixado na loja de apps de seu smartphone(Google Play e Apple Store) ou por meio do Whatsapp 11 99575-2096.Também é possível fazer isso pessoalmente, em agências do Correio em todo o país. 

Cuidado com golpes virtuais

A Serasa alerta o consumidor a evitar possíveis golpes:

  • o WhatsApp oficial do Serasa Limpa Nome (11 99575-2096) é verificado com o selo de garantia do próprio WhatsApp;
  • a Serasa ou parceiros não enviam boletos anexados por e-mail;
  • nenhuma instituição financeira ou órgão de proteção ao crédito realiza cobranças via e-mail;
  • sempre confira as informações dos seus boletos antes de realizar qualquer pagamento. 
Sofreu uma cobrança indevida? Conte com a ajuda da PROTESTE! CONHEÇA O RECLAME arrow_right_alt