Como aproveitar a queda da taxa Selic para investir?

Como aproveitar a queda da taxa Selic para investir?

Com redução de 13,25% ao ano em agosto, a taxa Selic poderá atingir 9,25% ao ano até o final de 2024

A taxa Selic, representativa dos juros básicos brasileiros, foi reduzida para 13,25% ao ano em agosto, marcando a primeira queda desde agosto de 2020. As projeções indicam que até o final de 2024, a Selic poderá atingir 9,25% ao ano, tornando o cenário mais atrativo para investimentos. As informações são do portal Terra. 

A plataforma AmFi, que conecta originadores a investidores globais por meio de lending pools, destaca 4 opções de aplicação com potencial de rendimento atrativo.

  1. O CCB (Cédula de Crédito Bancário), um título eletrônico utilizado para formalizar operações de crédito, é uma delas, sendo emitido por instituições financeiras ou empresas que concedem crédito.
  2. Os recebíveis, representando os valores a receber por vendas realizadas com cartão de crédito, são uma modalidade de investimento considerada de baixo risco. A tokenização de recebíveis é uma inovação nesse contexto, permitindo maior acessibilidade ao crédito para as empresas.
  3. Os ativos judiciais também ganham destaque no mercado brasileiro, com um grande volume de processos em tramitação e crescimento contínuo.
  4. Duplicatas, títulos de crédito comuns para financiamento de pequenas e médias empresas, oferecem oportunidades de diversificação de carteira para investidores, além de vantagens para os negócios ao acessar recursos com juros mais baixos.