Cervejeira: saiba como aumentar a vida útil do produto

Cervejeira: saiba como aumentar a vida útil do produto

Bom uso e limpeza são fundamentais para garantir o correto funcionamento da cervejeira por mais tempo e controlar o consumo de energia

A PROTESTE testou cinco cervejeiras com capacidade entre 80 L e 100L e, no geral, os resultados foram positivos, como publicado na edição 220 da revista da associação. A avaliação, no entanto, constatou que os modelos têm alto consumo de energia. Alguns modelos podem utilizar o que equivale a duas geladeiras e com a escolha do modelo certo, o consumidor pode economizar quase R$1 mil/ao ano. Enfim, mais definido o produto, é importante que se faça um bom uso da cervejeira, para minimizar o impacto da conta de luz e aumentar a vida útil do produto. Abaixo, algumas orientações que farão a diferença. Confira.

Dicas de uso

  • Coloque, no máximo, o número de cerveja indicada pelo fabricante, mesmo que caiba mais. O excesso de latas atrapalha a circulação de ar, diminui a eficiência de refrigeração e aumenta o consumo de energia.
  • Mantenha a cervejeira sempre que possível em temperaturas acima de zero grau quando não estiver consumindo a bebida.
  • Não instale a cervejeira em locais que peguem sol, nem perto da churrasqueira, pois o calor vai fazer o compressor do aparelho trabalhar mais, aumentando o consumo de energia.
  • Ligue o produto direto na tomada, sem a utilização de benjamim ou extensões elétricas. Essa é forma mais segura de uso do produto, evitando risco de superaquecimento do cabo e do sistema elétrico.

Como limpar

A higienização da cervejeira deve ser feita uma vez por mês, quando as bebidas acabarem ou no caso de algum vazamento de líquido no seu interior. Sempre observando o passo a passo a seguir:

  1. Desligue a cervejeira da tomada e retire todas as bebidas.
  2. Passe um pano umedecido ou esponja macia com duas gotinhas de sabão neutro na parte de dentro. E atenção: nunca use álcool, sapólios ou pastas, pois são produtos abrasivos e desgastam o acabamento do aparelho.
  3. Use outro pano para tirar o excesso de sabão que ficou. O procedimento evita que surjam manchas no produto.
  4. Para secar, basta passar outro pano seco ou papel toalha.

A PROTESTE

Somos maior associação de consumidores da América Latina, tem o compromisso de informar sobre as principais dúvidas do mercado a fim de reduzir os problemas entre os fornecedores de produtos e serviços e seus clientes.

A associação realiza testes comparativos com os principais produtos do mercado que fazem parte do dia a dia do brasileiro. Nossos especialistas avaliam as principais características dos itens em laboratórios credenciados por órgãos fiscalizadores.

Conheça também o canal Reclame, espaço disponível para consumidores enviarem suas reclamações sobre problemas de consumo. A mensagem é encaminhada para a empresa em busca de uma respostas. Os associados PROTESTE possuem acompanhamento dos nossos especialistas em defesa do consumidor. Também é possível entrar em contato com o canal pelo 4020-7747.

Acompanhe SeuDireito para mais explicações sobre produtos, CDC e relações de mercado. Conheça os blogs MinhaSaúde e ConectaJá para novidades sobre saúde e tecnologia, respectivamente.