Bolsa Família terá corte? Saiba como verificar seu benefício

Bolsa Família terá corte? Saiba como verificar seu benefício

Descubra as diversas formas fáceis de consultar a situação do Bolsa Família e garanta seus direitos sociais

O Bolsa Família oferece várias formas simples para as famílias brasileiras consultarem seu status. Aqui estão as opções disponíveis:

Site do cadastro único:
Acesse o site do Cadastro Único através do Gov.br e faça login. Na seção “Meu Benefício”, é possível verificar a situação do Bolsa Família e outros programas sociais. Informações detalhadas estão disponíveis em “Consulta Completa” e o Número de Identificação Social (NIS) determina a data de pagamento.

Aplicativo bolsa família:
Baixe o aplicativo gratuito na Play Store (Android) ou Apple Store (iOS). Utilize CPF e senha (a mesma do FGTS e Carteira de Trabalho Digital) para acessar a opção “Consulta”. Caso não tenha senha, cadastre-se com informações pessoais e crie uma senha numérica exclusiva.

O aplicativo mostra o status do benefício através de um cadeado, além de permitir a visualização das parcelas futuras e suas datas de validade.

Entre em contato pelo número 121 ou envie mensagem para o WhatsApp (61) 4042-1552. O atendimento do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social ocorre de segunda a sexta, das 7h às 19h.

Mantenha seus dados atualizados no Cadastro Único para garantir o recebimento contínuo do benefício. Todos têm direito de consultar o Bolsa Família. As informações são do UOL.