Beneficiários do INSS receberão o 13° esse mês? Veja comunicado
Este pagamento é destinado apenas a quem começou a receber algum benefício previdenciário a partir de junho de 2024
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informa que os pagamentos dos benefícios em novembro trarão uma novidade para muitos aposentados e pensionistas. Além do valor regular do benefício, cerca de 1 milhão de pessoas receberão o 13º salário este mês.
Índice:
Quem tem direito ao 13º salário em novembro?
O 13º salário em novembro é destinado a um grupo específico de beneficiários: aqueles que iniciaram o recebimento de algum benefício previdenciário (aposentadoria, pensão, auxílios) a partir de junho de 2024. É importante ressaltar que este pagamento é considerado excepcional, ou seja, apenas uma parcela dos beneficiários terá direito a essa parcela extra em novembro.
O calendário de pagamentos do INSS em novembro segue um cronograma específico, de acordo com o número final do benefício e o valor recebido. Os pagamentos terão início no dia 25 de novembro e se estenderão até o dia 6 de dezembro.
Como consultar o calendário?
Para consultar a data exata do pagamento do seu benefício, basta verificar o número final do seu benefício e consultar o calendário abaixo:
Até 1 salário mínimo
Número final do benefício Data de liberação
1 25/11
2 26/11
3 27/11
4 28/11
5 29/11
6 02/12
7 03/12
8 04/12
9 05/12
0 06/12
Acima de 1 salário mínimo
Número final do benefício Data de liberação
1 e 6 02/12
2 e 7 03/12
3 e 8 04/12
4 e 9 05/12
5 e 0 06/12
Importante:
- Confira os dados: Certifique-se de que seus dados cadastrais no INSS estão atualizados.
- Canais de atendimento: Em caso de dúvidas, entre em contato com o INSS pelos canais de atendimento disponíveis.
- Pagamento em conta: O valor do benefício será depositado na conta em que você costuma receber os pagamentos.
Já reparou?
A PROTESTE é a maior associação de defesa do consumidor da América Latina e, como parte de seu propósito, está sempre atenta às necessidades do mercado brasileiro. Recentemente, lançamos a campanha Já Reparou?, que visa garantir aos consumidores o Direito de Reparo de seus produtos eletrônicos de forma acessível.
A iniciativa busca combater práticas de alguns fabricantes que limitam o reparo de aparelhos ao bloquear o uso de componentes que não sejam originais ou instalados por oficinas credenciadas. Você pode participar dessa ação e colaborar com essa conquista – acesse o site jareparou.com.br, assine e garanta esse direito. Essa vitória, entre outras coisas, amplia a aquisição de peças e manuais, reduzindo o custo de consertos para o consumidor e incentivando a sustentabilidade.