Após apagão cibernético, Aneel informa que seus sistemas permanecem seguros
Aneel e ONS permanecem operacionais enquanto distribuidoras enfrentam problemas temporários de comunicação
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) não sofreram impactos em seus sistemas durante o apagão cibernético global ocorrido na sexta-feira, 19 de julho.
Algumas distribuidoras de energia enfrentaram problemas temporários em seus sistemas de comunicação com as equipes de atendimento ao consumidor.
A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) confirmou que houve um impacto temporário nos sistemas de comunicação com os clientes, mas reforçou que o fornecimento de energia não foi comprometido. A entidade está monitorando a situação e trabalhando para resolver os problemas de comunicação.
O apagão cibernético global causou atrasos e cancelamentos de voos, além de prejudicar serviços bancários e de comunicação em várias partes do mundo.
A Microsoft, responsável por um dos softwares afetados, informou que já solucionou a causa do problema. No entanto, a empresa alerta que falhas residuais podem persistir, afetando alguns aplicativos e serviços do Office 365, e recomenda que os usuários permaneçam vigilantes. As informações são do Poder 360.