Apagão cibernético afeta voos no Brasil; Azul é a mais afetada

Apagão cibernético afeta voos no Brasil; Azul é a mais afetada

Incidente afetou diversos aeroportos brasileiros, com a Azul enfrentando as maiores dificuldades

Um apagão cibernético global ocorrido na sexta-feira, dia 19, afetou os sistemas da Azul, resultando em atrasos e cancelamentos de voos em vários aeroportos do Brasil. Os aeroportos de Congonhas, Viracopos, Santos Dumont, Galeão, Recife, Confins/BH, Manaus, Curitiba e Natal foram os mais impactados, gerando frustração entre os passageiros.

A Azul foi a companhia aérea mais prejudicada, com diversos voos cancelados e atrasados para destinos como Brasília, Rio de Janeiro, Confins/BH, Porto Seguro, Bariloche, Fort Lauderdale, entre outros.

Em resposta, a Azul recomendou que os passageiros com voos agendados para o dia 19 chegassem aos aeroportos com antecedência e procurassem os balcões de atendimento da companhia para obter informações atualizadas sobre seus voos.

A companhia aérea se desculpou pelos transtornos causados aos seus clientes e informou que está trabalhando intensamente para normalizar a situação o mais rápido possível.

A Gol, outra companhia aérea brasileira, informou que suas operações não foram afetadas pelo apagão cibernético, mantendo seus voos conforme programado.

Os passageiros foram orientados a buscar informações diretamente com a Azul sobre seus voos específicos, pois a situação ainda estava em desenvolvimento. As informações são da CNN.